sábado, 3 de julho de 2010

Let's Metal!

Olá! Pleno sabadão, dia de... não sei muito bem o que se faz aos sabados, mas pelo menos não tem aula. Então não vou pegar no pé de ninguém e postar algo sobre Thrash Metal.
Estou meio que inspirado com o Thrash hoje depois de passar pelo menos 3 horas seguidas conversando com 3 Metalheads convictos.

Este estilo realmente chama muito minha atenção desde que comecei a ouvir Rock, nada contra os outros estilos derivados do bom e velho Rock n' Roll e bandas como AC/DC, Alice Cooper, Aerosmith, KISS, Iron Maiden, Led Zepelin, Ramones e outras mágicas bandas existentes, ou não, que me trouxeram pra esse caminho obscuro (muahaha), mas como já disse o post hoje é sobre Thrash!

O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 70 e começo da década de 80, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) com a nova música hardcore punk que surgia, criando assim um novo estilo. Entre muitas bandas que fizeram sucesso nesta cena, podemos citar o aclamado BIG FOUR. O Big Four é o nome dado as 4 grandes bandas do estilo que digamos, deram um UP nele e o fizeram o que é hoje, estas bandas são:
-MetallicA
-MegadetH
-Slayer
-Anthrax
Assim que surgidas estas bandas ganharam conhecimento mundial com seus albuns repercussores, Master of Puppets do Metallica, Killing is my Business do Megadeth, Reign in blood do Slayer e Among the living do Anthrax (Sim, pra mim esse é o album mais foda deles). Cada uma ao seu modo, estas bandas fizeram e fazem a cabeça (literalmente a cabeça) de milhões de pessoas no mundo balançarem frenéticamente.

O Brasil não fica pra trás em termos de Thrash Metal. Temos bandas que ainda hoje são consideradas como parte da raiz do Thrash Metal, entre elas estão Sepultura , com o album "Arise", Sarcofago com o album "INRI" (que também pode ser considerada black metal), Korzus com o album "Ties of Blood" e Dorsal Atlantica com o "Antes do Fim". O Thrash é conhecido por conseguir passar através de riffs rápidos e marcantes toda raiva contida na musica, nos deixando sedentos pelo sangue alheio, husahuehau'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário