sábado, 20 de novembro de 2010

Punks

Ae Galera!
Vou mostrar aqui os tipos de punks existentes, são todos subdivisões do punk surgido nos EUA/Inglaterra na década de 70.

Punk: Esse aí é o puro, não contém ideologia, não se diz anarquista ou comunista, muitas vezes apolítico, anda apenas como o começo da sua origem.

Red Punk: É o punk comunista. Acredita no comunismo como solução, alguns militam em partidos principalmente o PSTU. Outros agem individualmente.

Anarco-Punk: É o "punk anarquista”, usam o A circulado sem os braços (o a maisculo dentro de um circulo preto. São essencialmente anarquistas, possui origens punks no modo de se vestir.

Street Punk: É o punk de rua, geralmente curtem música punk OI!,usam suspensórios,alguns andam de skate,adoram rolês,tudo relacionado as calçadas e ruas.

Raw Punk: Como o nome diz, o punk tosco,não lapidado,possui laços parecidos com os anarcos. Curtem música Raw tal como Antabus e Disclose e outros do tipo,além do HxCx claro.

Punk Devasto/Devastação: Muitos estão no subúrbio,quando estão juntos formam uma gangue,sabe-se muito pouco sobre eles,suas ações envolvem bagunça,pixações,tretas. Pra eles o mundo não tem mais solução,daí vem a frase "Acabe com o mundo antes que ele acabe com você".Quando saem de rolê usam mascaras ou mordaças como anarco-punk,para não serem reconhecidos.

Eco-Punk: Punk a favor da ecologia. O homem não é nada sem a natureza. Muitos estão em ONG's ecologistas (principalmente o Greenpeace). Alguns possuem essências anarquistas, a maior parte deles são vegan (contra a matança de animais). Existe uma frente de proteção de animais, onde agem contra empresas bruitais com os animais, onde a matança é constante.

Drunk/Junk Punk: Drogados ou bêbados, beber até morrer. Aqui no Brasil tá cheio,originados da Inglaterra,são punk's de fins de festa. É só ir ao centro de SP ás 5 da manhã e você vai ve-los dormindo nas calçadas, de ressaca.São Punks comuns e alguns anarquistas,o contrário ao extremo de um sXe.

Existem alguns outros mas que não diferem de alguns desses citados aki, então nem vale a pena falar.

Com partes do Zine Boca Suja.

Isso ae, É procurar saber antes de julgar! Here we go!

Punks

sábado, 30 de outubro de 2010

Do It Yourself (Faça você mesmo)

"Faça você mesmo (em inglês do it yourself, sigla DIY) refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional. A prática, atualmente, engloba qualquer área de atividade, dos cuidados médicos ao design de interiores, da publicação à eletrônica."
Bem, a partir do fim da década de 1970, o termo "Faça você mesmo" se tornou aprofundado ao Anarquismo (mesmo já pertencendo a filosofia anarquista desde o surgimento da Anarquia), a grupos Anti-consumistas e antes de mais nada é uma forma ver que todo indivíduo tem o poder de fazer o que quiser, e não precisa ficar dependendo sempre de alguém pra que lhe venda ou faça as coisas pra você. O que não falta são exemplos pra isso.
O principio do Do it yourself julga o monopólio do saber e poder fazer a poucos, quando qualquer um tem a capacidade de fazer, instigado pela sua força de vontade. Tá aí uma coisa que me fez refletir sobre minhas metas na vida pessoal e para a sociedade, onde temos governantes que decidem o rumo da nossa vida por nós e ainda fazem isso da pior forma possível.


domingo, 24 de outubro de 2010

Monsters of Rock

Eai Galera! É, realmente faz tempo que não posto nada aqui. Primeiro foi por falta de tempo que depois juntou com a preguiça, aí deu nisso. Mas deu uma saudade hoje, e resolvi pesquisar sobre
uma coisa pra postar aqui. Vou falar sobre um Festival que marcou as décadas de 80/90 no cenário do Metal.
Monsters of Rock era um festival anual de heavy metal que acontecia em agosto na pista de corridas do Castelo Donnington, Inglaterra. O Festival se espalhou por outros países como Brasil e Argentina.
Em 1980, em Leicestershire, O produtor Paulo Loabsy teve a ideia de fazer um encontro de bandas de "Rock pesado" no verão para promover festivais e encontros de bandas do estilo no Reino Unido. Surge assim o Primeiro Monsters of rock em 16 de Agosto de 1980. A primeira edição contou com Ritchie Blackmore, Rainbow, Judas Priest, Scorpions, Saxon e Touch.

Na edição de 94, o Sepultura tocou em Donnington ao lado de Pantera e outras bandas.


No Brasil, o festival ocorreria em São Paulo de 94 a 96. Deem um saque nas bandas que tocaram nesse festival aqui no Brasil.
1994
São Paulo, Pacaembu - 27 de Agosto de '94
  • Dr. Sin
  • Angra
  • Raimundos
  • Viper
  • Suicidal Tendencies
  • Black Sabbath
  • Slayer
  • Kiss
1995
São Paulo, Pacaembu - 2 de Setembro de '95
  • Megadeth
  • Faith no More
  • Alice Cooper
  • Ozzy Osbourne
  • Rata blanca
  • Clawfinger
  • Virna Lisi
  • Paradise Lost
  • Therapy?
1996
São Paulo, Pacaembu - 24 de Agosto de '96
  • Iron Maiden
  • Skid Row
  • Motörhead
  • Biohazard
  • Raimundos
  • Helloween
  • King Diamond
  • Mecyfull hate
  • Heróes del silencio
1998
São Paulo, Pista de Atletismo do Ibirapuera - 26 de Setembro de '98
  • Slayer
  • Megadeth
  • Korzus
  • Dorsal Atlântica
  • Manowar
  • Dream Theater
  • Saxon
  • Savatage
  • Glenn Hughes

Hoje o evento mudou o nome para Download Festival e continua levando muitas bandas de qualidade aos seus palcos em Donnington.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Personalidade da Semana (Cliff Burton)

Hail!
Voltando a postar a personalidade da semana, não podia deixar de escrever de alguém além do Cliff hoje.
Clifford Lee Burton, nascido em 10 de fevereiro de 1962 na cidade de Castro Valley, CA, EUA. Filho de Jan e Ray Burton, ele não foi o primeiro, mas o principal baixista do Metallica, e um dos mais excepcionais baixistas que o Metal já viu.
Sua carreira na musica começou muito cedo e o cliff começou a tocar baixo com 13 anos, após a morte do seu irmão que o inspirou a tentar sempre melhorar e inovar com o instrumento. Começou tocando jazz mas se apaixonou pelo heavy metal e migrou para o estilo.
O Cliff entrou no Metallica em 1982, após ser visto pelo Lars e pelo James tocando na banda Trauma, e tendo feito um solo de baixo com distorções tão impressionante que os integrantes do Metallica acharam que era uma guitarra. Daí não tiveram duvida que ele devia fazer parte da banda.
No Metallica, o Cliff ajudava nas composições, nas linhas de baixo, riffs das musicas e tocou como baixista nos três principais álbuns da banda: Kill em' All, Ride the Lightning e Master of Puppets, onde foi o criador da (Anesthesia) Pulling Teeth, Orion, For Whom the Bell Tolls e outros grandes clássicos, que tem umas das melhoras composições de baixo de todo heavy Metal.
Cliff veio a falecer na parte Européia da tour Damage Inc que anunciava o Master of Puppets, onde o ônibus da banda capotou na pista congelada.
O corpo de Cliff foi cremado e suas cinzas foram jogadas em Maxwell Ranch. Durante a cerimônia, o instrumental "Orion", do Master of Puppets foi tocado.
Clifford Lee Burton faleceu em 27 de setembro de 1986, mas sua musica está presente em nós pela eternidade.

"Quando um homem mente, ele mata uma parte do mundo
Estas são as pálidas mortes as quais os homens as chamam de suas vidas
Tudo isso eu não posso aguentar ver por muito tempo
Não poderia o Reino da Salvação me levar para casa?"

Em memória de Cliff Burton (10/02/1962 - 27/09/1986)

sábado, 25 de setembro de 2010

1000 Cruzeiros

O Album ROOTS do Sepultura, lançado em 1996, o ultimo album que o Max Cavalera participou antes de resolver sair da banda, cujo a capa mostra uma face indigena, relacionada ao nome e as musicas dele é muito maneiro.
Bem, ainda não tive a oportunidade compra-lo, mas conheço todas as musicas dele muito bem. Mas preciso de uma nota de 1000 Cruzeiros! D: Descobri que ela foi a inspiração pra capa do album... Olha que foda:


Maneiro eim, manolo?

Costelas...

Costelas...por pouco não quebro pelo menos três delas na terça passada.
Foi um acidente de skate, acabei me batendo com outro skatista após descer uma rampa e voei numa quina de ferro. A dor na hora foi foda, fiquei sem ar e sem conseguir andar direito. A dor tem amenizado aos poucos e hoje já estou bem melhor. Essa foi minha primeira grande queda de skate e aprendi a real diferença entre cair no surf e no skate.
Ah, entrei num curso de bateria também. Se dependesse de mim eu tocava todo dia, mas é só uma vez por semana...Mas to me saindo bem, mesmo na parte teórica, aquelas notas e tal.
Té' o proximo post.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Consumismo

What's up?
Hoje depois de uma longa aula desestressei com uma boa andada de skate pelo centro.
Só assim pra ver a galera underground da cidade. Indo pras ruas.
Tinha um mano com camisa do Canibal Corpse, uns outros skatistas dando rolé também, um heavy metal tocando em uma casa...
É bom saber quando não somos os únicos a sermos diferentes.
---
Mudando um pouco de assunto... Tô afim de falar de um efeito proveniente da midia e do capitalismo, intensamente interligados.
O consumismo. Vejo muita gente que sem perceber, se levam a comprar coisas que não interessam tanto pra si, mas sim para os outros. Em muitos lugares que você vai, é julgado pelo que tem e não pelo que pensa, pelo que é.
Pessoas que pensam assim deviam reciclar um pouco suas ideias e parar de fazer tudo que vêem na Tv, nas propagadas publicitarias ou coisas do tipo.
Como diria Zack de La Rocha na musica Bullet in the head - RATM, " Eles mandam você pular e você pergunta a qual altura".
Ter o que queremos ou necessitamos é uma coisa, mas comprar por impulso coisas sem motivo é perda de dinheiro que podia ser usado em outras coisas mais importantes.

domingo, 5 de setembro de 2010

Personalidade da Semana (Andreas Kisser)

Ae!
Resolvi criar uma homenagem semanal a alguma personalidade que me chame atenção (positivamente) não só no contexto do mundo Rock n' Roll, mas também de outras áreas.
Essa semana vou começar com o Andreas Kisser, cara que nos presenteou com obras de arte na guitarra no Sepultura.
O Andreas Rudolf Kisser, nascido em 24 de Agoto de 68, em São Bernardo do Campo/SP conheceu os outros integrantes do Sepultura (Igor, Max, Paulo) na escola e entrou pra banda em 87 lançando o album Schizophrenia. Um puta instrumentista e excelente criador de riffs e solos, o Andreas já tocou ao lado do Dimebag com o Pantera, Sodom, Napalm Death e outras bandas fodas, só por esses nomes já dá pra ver a responsa do São Paulino.
Altamente influenciado por Jimi Hendrix, Randy Rhoads e outros guitarristas, inclusive de Death/ Thrash Metal, o Kisser deu um toque altamente agressivo e bem trabalhado no Sepultura levando-o ao patamar que é hoje.
Por essas e outras, o Andreas Kisser é merecedor de estar aqui sendo citado neste blog.
Dá-lhe Kisser!

Resistência Cotidiana

Resistência cotidiana. O nome já diz tudo.
Tem muita gente aí que se diz revolucionário e só demonstra isso nos fins de semana quando tão na frente do computador. Depois disso vão pra escola/trabalho e esquecem de tudo que pregam. Sei que não é fácil resistir contra o sistema o tempo todo. Mas é nescessário, senão não muda.
Não é justo isso com tanta gente precisando de nossa ação, tem gente passando fome e o governo prefere gastar dinheiro público com propagada pra próxima eleição do que ajuda-los.
Então, "Á las barricadas" e lutemos pela liberdade!


sábado, 4 de setembro de 2010

7 de Setembro, dia da indepência?!

Tá aí uma coisa que me intriga bastante.
A data comemorada no Brasil inteiro sobre uma coisa que na minha opinião não aconteceu como realmente falam por aí.
Antes de mais nada independência e Liberdade tem tudo a ver. Independência você não depende de ninguém pra fazer o que quer, Liberdade você é livre pra fazer o que quiser. Realmente acho que o Brasil não reflete isso muito bem.
Dizem que Dom Pedro I declarou nossa independência. Acontece que ele e a Família dele já estavam no poder, inclusive depois do famoso grito do português ás margens do Rio Ipiranga ele continuou governando o país, onde ele implantou leis onde ninguém podia tira-lo do poder de onde ele podia intervir em todas as decisões do conselho.
Nos dias atuais são as multi-nacionais controlam o governo, de políticos ladrões, e exploram nossa população. Pra mim isso não é independência.
Nem é preciso ir fundo nisso, o povo brasileiro depende do governo pra sobreviver porque ele faz com que isso aconteça, não construindo escolas de qualidade para instruir "nossos" filhos, não capacitando o pai de família para que ele possa ter um emprego digno, nos dando um péssimo serviço de saúde. Daí qualquer migalha que nos dão parece uma coisa maravilhosa.
Pra mim isso não é independência.
Pra completar tem os militares que nos iludem com essa porr# de data com esses desfiles onde a hipocrisia domina, logo os militares que fizeram a ditadura no país vem agora com papo de independência.
Na boa, Fodam-se todos eles e o 7 de Setembro, dia da Hipocrisia. Olho aberto que as eleições vem aí, no próximo post falo sobre elas.
Câmbio, Desligo.

So Far...

Câmbio.
Eaii! Acharam que eu morri ou algo do tipo, né?
Fiquei sem Computador/internet por 1 mês mais ou menos. Foi meio angustiante ficar sem poder conversar com os amigos que moram longe, saber das noticias das bandas que eu curto, sobre coisas de surf e sobre o show de RATM que tá bem perto.
Por falar nisso, tô muito perto de poder ir, consegui ir bem nas matérias e se tudo for como o planejado eu vou sim.

Novidades

Minha prancha quebrou. É, "tôrou" e não tem mais concerto. Pelo menos vou ganhar uma nova, (assim espero...). Não fiquei tão tristonho quanto achei que fosse ficar, o que mais me aflinge é ter que surfar em condições de prancha não tão boas como antes já que a prancha que eu estou usando não colabora muito comigo.

(É, meus cachorros estavam me consolando)

Outra coisa, vou ter que desfilar no 7 de Setembro, vou falar sobre a data num post próprio. Vou pra lá por quê vai valer nota pras matérias, mas não é por isso que vou me institucionalizar. Mesmo que eu ache isso patético e não goste de parecer soldadinho de chumbo eu vou fazer esse esforço.
Câmbio, Desligo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Antisocial

Não sei qual a visão que as pessoas tem de mim, mas não tento agradar a todos. Porém tento não ser tão rude quanto tenho vontade de ser com certo tipo de gente batida...Quando digo batida, é aquele tipo de gente que o mundo tá cheio, falam sempre sobre as mesmas coisas: as minas que pegou semana passada, o que falou pra certa pessoa e coisas do tipo. Não vou dizer que não tenho nada contra, tenho sim. Mas não é por isso que elas não prestam. Não posso exigir que ninguém seja de tal forma, afinal, ninguém é igual.
As diferenças são o que faz as amizades serem legais, opositividades ás vezes podem ser produtivas pra ambos os lados (ou pra um pelo menos)...

No fim Anti social mesmo são aqueles que excluem as pessoas pelo que elas tem invés de pelo que ela é.

Como Bis vai um videozinho do ANTHRAX (NOOTTT) a ver com o tema...YOU'RE ANTISOCIAL!

sábado, 14 de agosto de 2010

Rock x Rock?

Yo,
Fiquei um pouco sumido essa semana, mas não pensem que sumi...
Vou falar nesse post sobre uma coisa meio contradizente e bem patética, na minha opnião.
No vastíssimo mundo do Rock n' Roll, desde seu surgimento muitas mudanças vem ocorrendo e novos estilos de Rock vem aparecendo. Eu não diria que o Rock vem evoluindo, mas sim se expandindo, sem deixar de lado a velha raíz. Mas alguns não pensam como eu e ficam criando richas entre estilos, o que é algo muito besta. E sim, sou contra isso. A União dos Rockeiros e Headbangers (vulgo metaleiros) é e sempre foi muito sólida, afinal, sem um, o outro não existira, né?
Contra esse tipo de coisa vai um vídeo aí...



É um cover de uma música do AC/DC , banda considerada hard Rock, feito por uma banda de Death Metal, a Six Feet Under.
Calando muitas bocas.
Long live to Rock and Roll!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saaaai!

Hey! Hoje eu tava andando de skate na frente da escola como faço de costume antes da aula começar. Tava treinando uns "manuals" lá quando de repente aparece um coroa bem na minha frente, e não desvia de mim, como se fosse dever meu sair do caminho dele. Já não é a primeira vez que acontece isso, no surf também acontece de ás vezes entrar alguém no meu trajeto e ficar parado, estagnado na minha frente com aquela velha cara de c... pastel. Sempre parece que o dever de sair da frente ou desviar o caminho é meu, mesmo que eu já esteja lá a muito tempo antes, acho isso uma puta falta de sacanagem... zueira, acho isso muito vacilo.

O manual pra quem não sabe é uma manobra que precisa de espaço e velocidade, onde nossa atenção fica totalmente voltada pra o skate, onde nos equilibramos apenas nas rodas traseiras do skate, daí não podemos ficar prestando atenção em quem vem. Geralmente vou pra um lugar mais vazio, mas sempre tem que aparecer alguém pra atrapalhar.


Algumas placas do tipo deviam ser inplantadas em certos lugares da cidade, lugares reservados pra se andar de skate...Já que na minha cidade só tem um half com o chão bem quebrado...

Ou assim...

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAA, rs

domingo, 8 de agosto de 2010

Remember who we are

Hau. No post de hoje vou falar sobre umas das civilações que mais me chamaram atenção desde que eu era criança. Os indios. Sim, os indios que habitaram toda a América por muitos e muitos anos, com seus costumes curiosos, com sua enorme sabedoria, com suas construções impressionantes, como os Maias e os mesmos que sofreram muito com a chegada dos Europeus em nossa terra. Muitos sabem mas pouco pararam pra pensar como os índios foram explorados, massacrados e expulsos de suas terras pelos "descobridores". Expulsos como animais que ocupam um terreno baldio, sem chances de se defender.
É revoltante e muito triste o que aconteceu com os nossos nativos, passados ancestrais da maioria dos brasileiros, como eu.

No Metal, bandas cujo sou fã usaram seus meios para protestar contra isso, vou mostrar aqui algumas delas.


Soulfly - Tribe

Zumbi é o senhor das guerras
Zumbi é o senhor das demandas
Quando Zumbi chega
É Zumbi quem manda!

Your tribe - Our tribe
Your life - Our life
Your tribe - Our tribe
Your life - Our life
Your tribe - Our tribe
Your life - Our life
Your God - Our God
Your tribe - Our tribe
Tribe!
Your tribe - Our tribe
Your God - Our God
Your tribe - Our tribe
Your tribe - my tribe
Hear the drums... they come from the sea
Bring the tribal spirit on me
Cause my pride and my roots I believe
No, this tribe you can't take it from me

Apalai, Apiaca, Arara, Botocudo
Goitaka ,Guarany, Yamamadi, Ypixuna
Maori, Aboriginal, Zulu, Banshee
Mohican, Masai, Hopi, Panga
Omai, Asaro, Xingu, Buli
Guaikuru, Tukano, Tupinamba, Karo
Kaiapo...




Essa musica é do primeiro álbum do Soufly, feito logo após a saída do Max do Sepultura. Não é a segunda e nem a terceira vez que o Max me deixa orgulhoso...


Tem também Anthrax, a banda Norte-americana das siglas... Fizeram a musica Indians em 87-90 se não me engano, com uma letra que critica a invasão ás terras indigenas, na habitação forasteira dos Ingleses, vale a pena ver.


Anthrax - Indians (traduzida)
Todos nos vemos em preto e branco
Quando vem a luta de alguém
Ninguém nunca se envolve
Apatia nunca pode resolver
Despejados – bravos e poderosos
Terra roubada – eles não podem lutar
Segure-se – Por orgulho e tradição
Mesmo ainda que eles saibam o quanto suas vidas realmente sumindo
Nos estamos humilhando eles...
Nas reservas
Uma situação desesperada.
Respeito é algo que você ganha
Nossos irmãos índios sendo queimados
Americanos originais
Transformados em cidadoes de segunda-classe
Chore pelos índios
Morra pelos índios
Chore pelos índios
Chore, chore, chore pelos índios
Ame a terra e o companheiro
Paz é o que nos esforçamos para ter
Algumas pessoas não têm nada disso
Ódio e preconceito
(Dança de guerra)
Território, é apenas o corpo da nação
As pessoas que a habitam fazem sua configuração
Preconceito, algo que nos todos podemos viver sem
Porque uma bandeira de muitas cores é o que essa terra é em toda parte



Esse foi um dos motivos pra que eu começasse a ouvir mais Anthrax. A Sociedade devia valorizar mais nossos irmãos indigenas, afinal, quem não tem um garoto(a) índio dentro de si?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fucking hostile, lembra algo?

YO caro leitor, se tira leite de vaca ou não é bom saber que você ainda lê o que eu posto, rs.
Fim de Semana se aproxima e acho que todo mundo gosta de fim de semana. Então tem mais gente feliz, e assim com mais saco pra ler isso aqui.
Brincadeira. Mas vamos lá.
Andaram comentando e me perguntando sobre o nome dado ao blog . Hoje vou explicar de onde tirei ele.
Lembro que vi uns blogs legais e percebi que sempre quis ter um blog mas ainda não tinha me tocado, daí abri o site aqui e criei o blog. Editei ele e tal mas precisava de um nome que chamasse atenção e fosse de impacto, pra combinar com os posts que pretendia escrever aqui. Pelo menos na minha opnião tinha que ser assim. Fora tudo isso tinha que ter alguma coisa a ver comigo e com o conteúdo do blog. Como eu me acho um pouco Hostil, e de quebra estava ouvindo a musica Fucking Hostile do Pantera - album Vulgar Display of Power cheguei a conclusão de que era o nome perfeito pra ele, já que acho Pantera foda e tenho até uma camisa deles.
Daí veio.




Video em Castle Donington em 1994 (ano em que nasci) no lendário festival Monsters of Rock, onde Sepultura fez um dos maiores shows de toda sua carreira, na minha humilde opnião. Phill Anselmo (vocal) insano como sempre, Rex quebrando tudo com seu baixo, Vinnie botando pra fud#r na batera, com seus bumbos duplos e o falecido Dimebag lendário em sua guitarra como sempre. Vida longa a uma das maiores bandas que o mundo já viu. Dá-lhe PanterA!

ok, bye.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Correria

Yo, amigos.
Minha rotina tá ficando meio apertada esses dias, daqui a pouco começam meus testes, provas e a pressão em cima de mim tá bem complicada.A condiçõe imposta a mim para que eu possa ir no show do RATM (Rage Against the Machine, em Outubro) é passar direto nas matérias no colégio e pra isso vou precisar me esforçar bem mais.

Tenho chegado a noite em casa, geralmente muito cançado. Pegar ônibus todo dia não é nada fácil. Assim, tomo banho, como algo e vou direto pra cama, a unica coisa que consigo pensar em fazer essas horas é durmir (o que faz com que eu não entre no PC, já que esse é o unico horário permitido a mim).

Mas não pensem que vou deixar o blog e meus amigos de lado por causa disso (muito menos os amigos), em breve essa fase passa e aí eu corro pro abraço xD.

Keep Bangin on this mothafucking Road!! (Acho que isso serve um pouco pra mim).

sábado, 31 de julho de 2010

"Mamãe, me leva no Bob's?"

Hoje eu estava dando aquela olhada corriqueira pelo orkut quando me deparei com a comunidade: "Bobs Ilhéus Oficial". Mas, put# que pariu! Parece que essa galera nunca foi num maldito Fast Food. Precisam criar comunidade pra os coleguinhas verem aquilo e falarem: "Noossa, ele deve ir no Bob's..."

A Minha opnião é clara. Odeio todas essas empresas. A Comida é de péssima qualidade, fazem mal pra saúde, são extremamente brutais com os animais, são caras, são manipuladoras e muitas outras coisas que eu poderia gastar um post inteiro citando (ainda vou fazer isso).
Mas como eu disse, muita gente tem orgulho em aparecer com um refrigerante e um hamburguer gorduroso na mão enrolado numa porr# de lenço da "loja" pra tirar ondinha com os que não podem pagar por aquilo. Por sorte. Certamente, grande parte que segue essa linha descrevida foram ou são parecidos com estes pequenos garotos, ou pelo menos ficarão...

E a Mídia (filha-da-put#, ao seu modo) que sempre apoiou isso vem com papinho de sustentável, de ecológica, de social, Criança Esperança e coisas do tipo enquanto financia esse tipo de coisa. Não sei se vocês já pararam pra pensar nisso, mas a cada vez que me deparo com uma situação desse tipo sinto cada vez mais raiva desta maldita e controversa Sociedade Capitalista.


Por sorte existem milhões de pessoas que pensam da mesma forma que eu em relação a esse assunto e se negam a fazer com que estas fast-fucks continuem lucrando a nossas custas enquanto nos "fod#m", você podia ser um de nós...



Realização de um sonho.

Acho que todos que me conhecem sabem que eu sou um puta fã de Rage Against the Machine.
Essa banda consegue fazer minha cabeça. Eles tem tudo que eu sempre procurei em uma banda.
As letras são as mais fodas, o som é do car#lho e a atitude deles nos show e fora dos palcos dão orgulho a qualquer revolucionário. Após tanto tempo de deslumbramento com essa banda, uns 4 anos depois de meu irmãos e o Lee terem me apresentado a ela e após eu realmente ter entendido o que eles tentavam dizer em sua musica aparece o Festival Starts With You.
E a verdade, ninguém deu muita coisa por esse festival após descobrirem que ele não seria mais o intitulado "Woodstock no Brasil". Bem, nem eu...
Mas agora mudou um pouco, eles confirmaram a Presença de RAGE! Será a primeira vez que eles virão pra Amérrica do Sul.
Acho que quando eu vi pulei, gritei, pirei e....tá. Eu curti. Muito.
Mas ae. Agora vou fazer de tudo pra ir, prometi a mim mesmo que essa eu não perco. E vai ser muito foda lá. xD


terça-feira, 27 de julho de 2010

MOSH PIT

YO. Vocês sabem o que é Mosh pit? A maioria de vocês, se ainda não entrou em um ainda, sabe o que é. Muita gente fala que não dá pra dançar ao som de um "Rock Pesado" (METAL, porr#!), e tão certos. Dança é pros fracos. Num som alucinante do tipo, o máximo que conseguimos pensar em fazer é gritar, pular, bater e tomar porrada. Daí vem o Mosh.
O Mosh em si surgiu dentro da cena hardcore/punk em Nova York no fim da década de 80 com as rodas de pogo e foi difundida para outras vertentes do rock pesado, especialmente o Thrash Metal e o Death Metal.
Entre os diferenciados tipos de "moshar" posso destacar alguns mais conhecidos. Entre eles estão o Circle Pit, Wall of Death e o Stage Diving.


Circle Pit

No Circle Pit, forma-se uma roda de Mosh onde todos correm em círculos na mesma direção. Assim, forma-se uma grande locomotiva humana. DuMal. Se algum dia você entrar em uma eu aconselho que você não pare de correr no meio do caminho...



Wall of Death
O Wall of Death é um dos tipos mais organizados (Nem!). Divide-se duas densas paredes humanas em dois lados que com o inicio da musica rumam em lados opostos se atingindo. DuMal. Não é para Fracos!




Stage diving

O Stage é uma das formas de mosh mais conhecidas. Nela o "mosher" sobe no palco e após a velha zoada lá em cima se atira na platéia (muitas vezes pisando em nossas cabeças) ou é atirado pra fora do palco por um segurança (malditos). É mais práticado em shows de tipo underground onde a invasão de palco não é restringida. \,,/


domingo, 25 de julho de 2010

Troops of Doom Live (Rock in Rio 2)

Ae manos, minas.
Videozinho do Sepultura tocando a Troops of doom do album Morbid Visions, um dos primeiros da banda ao vivo no lendário Rock in Rio 2, no dia do heavy Metal, claro.
ae só pra não deixar o fim de semana passar em vão no blog e como eu nunca tinha postado vídeo antes... lá vai.

Curtiu? Comenta. \o

sábado, 24 de julho de 2010

Aflição

Ás vezes temos motivos pra ficarmos felizes. Acredito que sempre temos motivos pra ficarmos felizes, pra ficarmos tristes também.
Daí que vem aquela pontada de descontentamento na cabeça. Pensamos no que podiamos estar fazendo...no que podiamos ter feito.
Muitas dessas coisas até podemos fazer, mas nos limitamos a menos que ela. Outras realmente não estão ao nosso alcance, por enquanto. Isso acontece muito comigo, faço muitas coisas legais, sempre estou a procura de outras melhores, mas existem umas que ainda não consigo.
Nesses momentos em que eu penso nelas fico com uma vontade do car#lho de concretizar-las, daí vem a aflição. E esse sentimento (não sei se isso é realmente um sentimento) de fato é bem chato. Mas como dizem que quem muito quer pouco tem, vou esperando minha hora chegar.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Antifascist Action

Vou falar hoje um pouco sobre um movimento que me chama muito atenção e cujo faço parte, pelo menos ideologicamente adoto, já que aqui por perto (minha cidade) não tem nenhum grupo militante do tipo.

Antifascismo, no contexto histórico, é um termo originado da década de 1920 e relacionado com um movimento político que se opôs ao fascismo de Benito Mussolini.
Hoje o termo é utilizado para referir alguém que se opõe ao fascismo em geral, tanto sob a forma de militância ativa de um partido político ou movimento cuja ideologia é oposta ao fascismo, como por exemplo a Democracia, o Comunismo, o Socialismo ou a Anarquia, ou de forma passiva, simplesmente tendo opiniões políticas que consideram que o fascismo é um regime errado.

Entre os grupos Antifa podemos me interesso muito pelos de ação direta, como o Black Bloc que além de Antifa é Anti capitalista e prega a desobediência civil.
O Black Bloc (Bloco Negro) é conhecido também pelas roupas e máscaras negras que são usadas para dificultar ou mesmo impedir qualquer tipo de identificação pelas autoridades, também com a finalidade de parecer uma única massa imensa, promovendo solidariedade entre seus participantes e criando uma clara presença revolucionária. Dependendo da situação, o grupo usa de atos violentos de manisfestação, onde se são detruidas lanchonetes Mc Donald's, Starbucks e coisas do tipo ou pacífico, como passeatas. O principal caso acontecido até hoje foi contra a reunião da antiga Organização Mundial do Comércio (G8) que aconteceu em 1999 em Seattle.

Resistência!

domingo, 18 de julho de 2010

SK8 Fury

Hola!
Meu fim de semana foi bom, espero que o seu também.
Surfei (pra variar), altas ondas rolaram aqui. Me encontrei com meu pai, precisava disso e andei de skate, quando a chuva permitiu, aliás, de onde tá vindo tanta chuva?! El Niño não tá de brincadeira...
Essa semana que passou levei meu skate pra escola todo dia, a diretora tem liberado andar lá no pátio...acho que estou reviciando na tábua com rodinhas. Aproveito pra andar um pouco na rua, me sinto bem fazendo isso.
Bem, na sexta passada eu não consegui dormir cedo, não esperava a hora de amanhecer. Não queria perder nenhum segundo do dia seguinte, queria concertar o meu skate, surfar...curtir o fim de semana afinal. As aulas na escola tem tomado muito da minha paciência, me sinto um pouco amarrado nelas. Gostaria de estar fazendo outras coisas, mas é necessário passar por essa fase (pelo menos eu acho), milhares fizeram isso, por que eu não poderia?
E sim, pretendo continuar a andar de skate. Mas não com o meu, preciso de outro, estou com muita raiva do meu...joguei ele na parede umas 5 vezes ontem. Enquanto não arrumo outro Dilsinho vai me emprestar um.
Mais uma semana vem aí, talvez eu fique sem net por problemas de pagamento (haha). Mas não sumirei, budys!

Ah, valeu pelas visitas. Com o marcador dá pra ter uma noção melhor disso.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pessoas Fúteis

Fútil segundo o dicionário"Ruth Rocha'': "Insignificante; Sem importância."
Engraçado, você, como eu, com certeza conhece muitas pessoas assim. Estão em todo lugar. Sempre existirão.
Pessoas fúteis fazem coisas fúteis, adoram pessoas fúteis e tem hábitos fúteis. Uma pessoa fútil não tem interesse em deixar de ser fútil, para ela sua vida é perfeita.
A futilidade apresenta-se nas atitudes, sejam elas corriqueiras ou não. É necessário pensar no que se faz, por que se faz e para que a se faz. Tendo feito isso você irá chegar a uma conclusão: Isso é fútil ou realmente existe um motivo real para fazê-lo? Coisas fúteis não acrescentam nada a você. Coisas fúteis não tem motivo para existirem.
Assim, não deixam de fazer diferença na sociedade certo? Errado! Futilidades levam pessoas a serem fúteis e as pessoas fúteis são o que fazem uma sociedade ser fútil.
Existem muitas coisas a serem exploradas, não se limite ao que a massa segue. Somos únicos. Pense nisso.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Internacional do Rock and Roll

Hail Especial nesta data! Não sei se a maioria sabe mas hoje, 13 de Julho é o dia Internacional do Rock and Roll!
Mesmo o rock existindo a mais de 50 anos, o dia Internacional foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma homenagem ao megaespetáculo Live Aid, criado a fim de arrecadar fundos para combater a fome na África. Um grande show com os nomes mais importantes do rock mundial foi realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, na Filadélfia e nos Estados Unidos nesta mesma data, em 1985.

O rock and roll é um tipo de música que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes em sua maioria em gêneros musicais afro-americanos, e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Mas ele não se resume a um estilo de musica. O Rock surgiu como um grito em forma de musica para todos os reprimidos da sociedade, para todos os que precisavam de um meio para protestarem e lutar pelos seus ideais tendo como meio a musica.
Então, Rockeiros, uni-vos pela nossa ideologia Rock n' Roll!


Não podia terminar esse posts sem prestar uma pequena homenagem a um dos maiores vocalistas da história do Rock and Roll, Ronnie James Dio, que faleceu no dia 16/05/10. Fica aqui meu muito obrigado por tudo que ele e todos os outros monstros do Rock nos proporcionaram.
\,,/

domingo, 11 de julho de 2010

Fim de Férias

Hail! Hoje foi meu ultimo dia de férias. E por sorte, foi bem aproveitado. Peguei boas ondas, conversei com amigos, comi, bebi, durmi...
Nunca fui muito fã de férias de meio de ano mas essa eu curti bem. No começo dela achei que ia ser como as outras, mas cada semana que passava ia sendo melhor que a anterior. Dedico estes fatos a meus amigos que me fizeram companhia, a longa ou curta distância de mim (manos da TK, manos da Metalhead United \o) a qualquer hora que eu precisasse. Dedico também a minha família, meus irmãos que vieram aqui e aos deuses do Rock and Roll por trazerem Metal aos meus ouvidos todo dia.
Mas não estou triste, espero que boas coisas na escola cheguem e que tudo dê certo pra que no fim do ano tudo possa vir como esperado. Aos manos que estão entrando de férias agora, bom proveito!
\,,/

sábado, 10 de julho de 2010

Nascido para ser selvagem

Sabe aquele sentimento de raiva que nos dá quando tentam nos prender? Seja pra qualquer coisa, não consigo me acostumar a receber ordens e nem baixar minha cabeça perante algo que não concordo. A não ser por respeito, só.
Na minha opnião isso é bom, já que ninguém foi feito pra receber ordens o tempo todo.
Mas o ponto não é este.
Por que devemos ser como nos dizem pra ser? Cada um tem um ponto de vista e todos sabem o que é bom para si. Lógico que é nescessário se ter senso de que algumas vezes o que queremos não é cabível num lugar onde milhares de pesoas convivem.
Ao lerem isso, muitas pessoas diriam: Ah, mas eu faço o que quero, todo dia faço o que quero.
O Problema é que achamos que fazemos o que queremos. Vivemos numa sociedade onde não temos direitos, apenas obrigações. Sendo assim, nas minimas coisas, tente pensar de outra forma. A "não convencional" pode muitas vezes não ser a errada, como te dizem que é. Resistência não é dizer não sem motivos para negar, é apenas seguir o seu ego interior, é não se conformar. Você é a unica pessoa que pode te guiar.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tudo quase errado

Sabe aqueles dias em que parece que tudo dá errado?
Tive um meio assim... Tudo que eu tentava fazer dava errado, ou quase tudo. Se formos parar pra pensar em dias assim sempre tem alguma coisinha que não se saiu tão errado.
Acordei tranquilo, ou mais ou menos. Minha mãe tem a mania de me acordar de forma repentina, isso sempre me dá um puta susto. De certa forma já me acostumei. O dia segue em frente e venho pro pc tentar fazer algo que prenda minha atenção. Pra variar a net tava bem lenta. Não consegui fazer nada muito bem. A tarde as coisas pareciam melhorar um pouco, resolvi ir surfar. Tava tudo indo bem, até que em uma bendita vaca (caldo,queda) e eu vou de cotovelo direto no fundo, me ralando na areia... Não sabia se ria, chingava, chorava (não,chorava não), mas continuei surfando. Voltei pra casa e vi um filme na TV deitado de boa no sofá, acho que essa foi a melhor hora do dia. É uma sensação bem legal de pós-surf, mesmo machucado.
Bem, de certa forma nosso dia nunca é completamente mal aproveitado. Mal ou bem é um dia a mais de vida.
Lembrando que uma grande jornada começa com um passo e um milênio num dia.
Adios Amigos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

BIG FOUR AGAIN!

Aee Galera.
To muito empolgado, manolos!
Transmissão do Big Four nos cinemas vai se repetir nos dias 22,23 de Julho em quase todas as capitais do Brasil. Salvador está entre elas! Pela primeira vez que as 4 bandas tocaram juntas, a apresentação aconteceu na Bulgária no dia 22 de Junho.
Como não fiz nada nessas férias então vou poder ir. Foi bom ter esperado já que agora vai ser mais barato o ingresso, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax, aí vou eu!


domingo, 4 de julho de 2010

Planos, Valores

Hail!*

Primeiro algumas explicaçõesinhas dos meus planos:

Com a ajuda do meu perceiro Gabriel, pensei bastante no que iria postar agora e daqui em diante no So Fucking Hostile. Tenho chegado a conclusão do assunto do dia graças as minhas experiencias no decorrer dele.

Pretendo variar bem os assuntos pra não ficar uma coisa meio enjoada...

Agora vamos ao que interessa!

Quando adquirimos algo, geralmente nos fissuramos por ele e o adoramos por determinado tempo, depois de certo tempo deixamos de dar valor a ele. Digamos que é até normal isso. Pior é quando ganhamos as coisas de mão beijada e não sabemos o quanto aquilo significa. Usamos certo tempo da mesma forma que o outro, nos acostumamos a te-lo e o deixamos de lado.
Muitas vezes não imaginamos o que muita gente faria para ter uma daquele, o quanto muita gente lutou para ter um daquele. Quando nos deparamos com uma situação dessa e percebemos o valor daquilo, não para nós mas para outras pessoas geralmente damos mais valor a aquela coisa. Porém muitas vezes quando entendemos o valor daquilo já não o temos mais.
Quando eu digo valor, não é do tipo de quanto custa, sim do que representa...
Ontem li uns relatos da galera roots do NWOBHM no Brasil e quanto eles penavam pra conseguir as fitas K-7 das bandas por aqui, percebi o valor que dou pros CDS e até DVDs que eu tenho hoje. Sei que hoje em dia é facil ter um desses mas não posso deixar de pensar no valor que eles teriam um tempo atrás.
Muitas vezes achamos que estamos dando o valor certo, talvez estejamos errados.
Fica a mensagem \o

* Hail: Saudação Headbanger

sábado, 3 de julho de 2010

Let's Metal!

Olá! Pleno sabadão, dia de... não sei muito bem o que se faz aos sabados, mas pelo menos não tem aula. Então não vou pegar no pé de ninguém e postar algo sobre Thrash Metal.
Estou meio que inspirado com o Thrash hoje depois de passar pelo menos 3 horas seguidas conversando com 3 Metalheads convictos.

Este estilo realmente chama muito minha atenção desde que comecei a ouvir Rock, nada contra os outros estilos derivados do bom e velho Rock n' Roll e bandas como AC/DC, Alice Cooper, Aerosmith, KISS, Iron Maiden, Led Zepelin, Ramones e outras mágicas bandas existentes, ou não, que me trouxeram pra esse caminho obscuro (muahaha), mas como já disse o post hoje é sobre Thrash!

O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 70 e começo da década de 80, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) com a nova música hardcore punk que surgia, criando assim um novo estilo. Entre muitas bandas que fizeram sucesso nesta cena, podemos citar o aclamado BIG FOUR. O Big Four é o nome dado as 4 grandes bandas do estilo que digamos, deram um UP nele e o fizeram o que é hoje, estas bandas são:
-MetallicA
-MegadetH
-Slayer
-Anthrax
Assim que surgidas estas bandas ganharam conhecimento mundial com seus albuns repercussores, Master of Puppets do Metallica, Killing is my Business do Megadeth, Reign in blood do Slayer e Among the living do Anthrax (Sim, pra mim esse é o album mais foda deles). Cada uma ao seu modo, estas bandas fizeram e fazem a cabeça (literalmente a cabeça) de milhões de pessoas no mundo balançarem frenéticamente.

O Brasil não fica pra trás em termos de Thrash Metal. Temos bandas que ainda hoje são consideradas como parte da raiz do Thrash Metal, entre elas estão Sepultura , com o album "Arise", Sarcofago com o album "INRI" (que também pode ser considerada black metal), Korzus com o album "Ties of Blood" e Dorsal Atlantica com o "Antes do Fim". O Thrash é conhecido por conseguir passar através de riffs rápidos e marcantes toda raiva contida na musica, nos deixando sedentos pelo sangue alheio, husahuehau'.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

De volta a Realidade

Sexta feira, 2 de julho que podia ser considerada uma 13...
Hoje o Brasil foi eliminado da copa do mundo e decepciona milhões de torcedores. Não sei muito bem o que acontecia mas se percebia um falso patriotismo no ar, soava meio estúpido. Dia de jogo do Brasil era feriado, motivo pra festa em todo o país, não tinha aula (não que fizesse muita diferença, to de férias mesmo..), muita gente faltava o trabalho e tudo fechava nas cidades.
Hoje, muita gente voltou a rotina de cabeça baixa. A vida voltou ao normal e os jogadores do Brasil uma hora dessa tão voltando pra suas mansões na Europa. Segunda feira os estudantes e assalariados voltam aos seus ônibus lotados, a sua rotina infernal e assim, serem explorados novamente.
Todo mundo esquecia das crianças passando fome nas ruas, todo mundo esquecia dos desabrigados aqui no nordeste, esqueciam dos políticos que nos roubam, esqueciam de toda a realidade, voltamos a ela.
Welcome to the Jungle.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia de Surf

Eu ia deixar pra postar de novo pela manhã, ou tarde de sexta feira, mas como já são 00:43 da madrugada de quinta/sexta podemos considerar como sexta de fato. Hoje acordei ás 5:20 da manhã pra ir surfar numa outra praia com meu brotherzinho Gregório. Como meio de transporte usamos sua motinha Shineray. Fomos até o destino e chegamos lá umas 6:30, surfamos com uns carinhas que estavam lá, deu pro gasto pra umas férias mal aproveitadas em questões de surf, como essa minha. Surfei com minha camisa que tem o simbolo da anarquia desenhado nas costas pela minha pessoa, Gregório sempre tem uma curiosidade pra tirar comigo sobre a filosofia anarquista ou alguma banda de Punk Rock quando me vê com ela, haha.
Na volta tive que vir com as duas pranchas de baixo do braço me equilibrando na traseira da moto, nada demais pra um surfista fissurado com a cabeça feita pelas ondas...



Segue Foto do São Domingos ontem ás 07:56, não é a toa que saí daqui pra ir surfar lá...

Abrindo o Blog

Salve, Salve!
Primeiro post pra abrir o blog ao som de Beneath the Remains (Sepultura) aqui. rs.
andei conversando com o Lee sobre o que escreveria no blog e confesso que ainda não sei bem, mas a cada postagem garanto que vai ter algo interessante.
Hail for all.
Capa do album citado, pra quem não conhece.