Voltando a postar a personalidade da semana, não podia deixar de escrever de alguém além do Cliff hoje.
Clifford Lee Burton, nascido em 10 de fevereiro de 1962 na cidade de Castro Valley, CA, EUA.

Sua carreira na musica começou muito cedo e o cliff começou a tocar baixo com 13 anos, após a morte do seu irmão que o inspirou a tentar sempre melhorar e inovar com o instrumento. Começou tocando jazz mas se apaixonou pelo heavy metal e migrou para o estilo.
O Cliff entrou no Metallica em 1982, após ser visto pelo Lars e pelo James tocando na banda Trauma, e tendo feito um solo de baixo com distorções tão impressionante que os integrantes do Metallica acharam que era uma guitarra. Daí não tiveram duvida que ele devia fazer parte da banda.
No Metallica, o Cliff ajudava nas composições, nas linhas de baixo, riffs das musicas e tocou como baixista nos três principais álbuns da banda: Kill em' All, Ride the Lightning e Master of Puppets, onde foi o criador da (Anesthesia) Pulling Teeth, Orion, For Whom the Bell Tolls e outros grandes clássicos, que tem umas das melhoras composições de baixo de todo heavy Metal.
Cliff veio a falecer na parte Européia da tour Damage Inc que anunciava o Master of Puppets, onde o ônibus da banda capotou na pista congelada.
O corpo de Cliff foi cremado e suas cinzas foram jogadas em Maxwell Ranch. Durante a cerimônia, o instrumental "Orion", do Master of Puppets foi tocado.
Clifford Lee Burton faleceu em 27 de setembro de 1986, mas sua musica está presente em nós pela eternidade.
"Quando um homem mente, ele mata uma parte do mundo
Estas são as pálidas mortes as quais os homens as chamam de suas vidas
Tudo isso eu não posso aguentar ver por muito tempo
Não poderia o Reino da Salvação me levar para casa?"
Em memória de Cliff Burton (10/02/1962 - 27/09/1986)